Origem e Significado do nome

O idealizador Ricardo Bento Siqueira é Contador, Empresário Contábil, Advogado e Professor de Contabilidade, atuando nesta cidade há mais de 30 anos.

Ao adentrar no mercado imobiliário como corretor de imóveis, objetivou precipuamente buscar um nome empresarial com conotação de “Porto Seguro”. Isto porque, imóvel está ligado diretamente a segurança/estabilidade/proteção patrimonial.

Após pesquisas, estudos de mercado, internet e revistas de turismo, descobriu que na antiguidade os conquistadores gregos na busca de um lugar seguro para aportar suas embarcações, encontraram na região do Mar Negro uma baia profunda e rodeada por uma cordilheira, de onde podiam ver quaisquer embarcações que adentrassem, facilitando suas defesas e estabilidade de permanência naquele local. Por ser um lugar seguro, denominaram de “Yalos”, que significa “Costa Segura”, que na idade média passou a chamar-se Yalta.

Resumindo: Yalta é uma cidade turística, situada na costa norte do Mar Negro, península da Criméia, atualmente sob o domínio da Rússia, local de uma antiga colônia fundada por conquistadores gregos, que procuravam por uma costa segura para ancorar suas embarcações.

Assim, eis a escolha do nome empresarial, substituindo a letra “Y” por “I” para mercadologicamente: “IALTA IMÓVEIS”.

ialta Imóveis - CRECI 32533-J

Telefones: (12) 3832-3184 - (12) 99734-3330

E-mail: contato@ialtaimoveis.com.br

Home | Sobre a Ialta | Cadastrar Imóvel | Atendimento | Fale Conosco